0800 979 0210

Serviço de atendimento ao consumidor
Todeschini S.A. Indústria e Comércio
alameda Todeschini, 370 - Bairro Verona
Caixas postais: 2504 e 2514
CEP: 95700-834
Bento Gonçalves / RS

Faça um Projeto Conosco

Deseja fazer um projeto conosco? Entre em contato e conte como o seu ambiente deve ser.

Siga seu Pedido

Preencha o campo abaixo para acompanhar o status do seu pedido.


Manual do Proprietário

Veja aqui o seu Manual do Proprietário e saiba tudo sobre a garantia e a preservação dos seus móveis Todeschini.

perguntas frequentes

Quem devo procurar para comprar os móveis da Todeschini?
Os serviços de projeto, orçamento e montagem são prestados pelas lojas exclusivas Todeschini. Para garantir o pleno atendimento de sua demanda, você deve procurar uma das lojas revendedoras. Você pode encontrar a loja mais próxima acessando em nosso website a seção Lojas Exclusivas.
Eu posso fazer um consórcio dos móveis da Todeschini?
A Todeschini não vende consórcio. Mas, as lojas oferecem um sistema de compra programada, que se assemelha ao consórcio. Nesta modalidade de compra, você pode realizar o projeto de acordo com a sua necessidade e iniciar o pagamento em parcelas. Assim, você programa a data que o seu pedido deve ser entregue.
Quais são os preços dos produtos Todeschini?
Os preços dos produtos variam de acordo com cada projeto. Para ter uma base de valor, você deve procurar uma das lojas exclusivas e informar sua necessidade. Assim, um projetista poderá fazer um orçamento exato dos produtos que você deseja.
Se eu enviar a planta do meu imóvel, a Todeschini faz o projeto e orçamento dos móveis?
Os serviços de projeto e orçamento são executados apenas pelas lojas exclusivas. Você deve procurar uma das lojas e solicitar seu projeto. Para encontrar a loja mais próxima, acesse em nosso website na seção Lojas Exclusivas.
Qual a garantia para os produtos da Todeschini?
Os produtos Todeschini são fabricados com materiais de alta qualidade visando máxima durabilidade. Conforme descrito no Manual de Garantia entregue no momento da compra: "1. Será de noventa (90) dias o prazo para defeitos aparentes e de fácil constatação, contados da data de instalação. 2. Será de cinco (5) anos a garantia do móvel por defeitos de fabricação, ressalvadas as condições normais de uso e as demais condições do presente certificado, contados da data da emissão da nota fiscal." Se você é cliente e não possui o Manual de Garantia, solicite a entrega diretamente na loja.
Meus móveis precisam de manutenção. Para quem devo solicitar a assistência técnica?
O serviço de assistência técnica é prestado pelas lojas exclusivas Todeschini. Se o seu móvel ainda estiver na garantia, você deve procurar a loja onde realizou sua compra para providências. Caso contrário, qualquer uma das lojas exclusivas da marca pode prestar o serviço de assistência.
Meus móveis são Todeschini, mas não fazem mais parte dos produtos atualmente em linha. Como devo proceder para solicitar assistência técnica?
Sugerimos que entre em contato com uma loja revendedora da marca para avaliação de peça em novo modelo que possivelmente seja de seu agrado.
O que devo fazer quando algum líquido cair sobre o móvel?
Você deve rapidamente secar o móvel com um pano de alta absorção.
Como devo fazer a limpeza dos meus móveis para prolongar a vida útil dos mesmos?
A limpeza dos seus móveis deve ser feita com uma flanela macia, sabão ou detergente neutro e água morna. Não aconselhamos o uso de nenhum outro produto químico, mesmo que seja especial para móveis. Mais informações sobre limpeza você encontra no Manual de Garantia.
Quais as providências que posso adotar para obter maior conservação dos meus móveis?
Para que seus móveis tenham maior durabilidade, sugerimos que você siga alguns pequenos passos: • Faça uma limpeza frequente da forma como está indicada no Manual de Garantia. • Procure abrigar seus móveis da luz direta do sol, calor ou lâmpadas fortes que provocam o aquecimento. • Utilize coifa para cozinhar alimentos. • Em casos de fritura de alimentos, mantenha o ambiente arejado e os módulos limpos.
O que significam as siglas MDF e MDP?
MDP significa Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade. MDF significa Medium Density Fiberboard ou, Painel de Fibras de Média Densidade. Tanto o MDP como o MDF são painéis produzidos a partir de madeira e resinas, e ambos são amplamente utilizados pelos principais fabricantes de mobiliário.
Qual a diferença entre MDF e MDP?
A qualidade dos produtos fabricados com MDF e MDP é a mesma, o que muda são as características próprias de cada uma destas matérias-primas. O uso do MDP é mais adequado em peças retas como armações, portas, tampos e prateleiras, enquanto o MDF permite todos os tipos de usinagens, podendo receber formas arredondadas e com riqueza de contornos. Portanto, aplicados corretamente, tanto o MDF como o MDP resultarão em um ótimo acabamento, resistência e durabilidade.
O MDP é a mesma coisa que madeira aglomerada?
Não. O uso intensivo de tecnologia de prensas contínuas, de modernos classificadores de partículas e complexos softwares de controle de processo, associado à utilização de resinas de última geração e madeira de florestas plantadas, originou o MDP. Ele possui características distintas e qualidade superior ao antigo painel de madeira aglomerada. No painel de MDP as camadas superficiais têm maior homogeneidade de partículas em comparação com os painéis de aglomerado, garantindo assim desempenho técnico superior e melhor acabamento.
Para que tipo de móvel o MDF é indicado?
O MDF permite ampla criatividade no design do móvel, que pode receber formas arredondadas e com riqueza de contornos. Ele recebe facilmente a aplicação tanto de pintura como também revestimentos laminados plásticos. É recomendado para os casos que necessitam usinagens em baixo relevo ou entalhes.
Para que tipo de móvel o MDP é indicado?
O MDP é indicado para a produção de móveis de linhas retas, que não exijam usinagens em baixo relevo ou entalhes. É importante lembrar que o MDP é mundialmente utilizado na fabricação de móveis residenciais em aplicações como estrutura, portas, prateleiras, divisórias, tampos retos ou pós-formados, laterais e frentes de gaveta, enfim, em partes verticais e horizontais do móvel, sem restrições. Possui ainda características físicas que reduzem as possibilidades de empenamento.
Como os painéis de MDF e MDP são produzidos?
O MDF é produzido a partir da transformação das toras de madeira em fibras que, misturadas a resinas e prensadas em prensa contínua, se transformam em chapas que podem ou não sair revestidas da linha de produção. Já o MDP é produzido a partir da transformação de toras de madeira em partículas aglutinadas e entrelaçadas com resinas.
Qual dos dois é melhor, MDF ou MDP?
Os dois são ótimas matérias-primas para fabricação de móveis, apenas possuem diferenças técnicas no momento do seu desenvolvimento. Estas diferenças determinam, limitando ou expandido as possibilidades de aplicação, o uso de ambos os produtos.
Os dois tipos de painéis podem ser utilizados no projeto de um mesmo móvel?
Sim. O MDP pode ser utilizado sozinho ou em composição com o MDF, e vice-versa.
O MDF e o MDP são ecológicos?
Sim, ambos são. Os painéis em MDF e em MDP utilizados pela Todeschini são de madeira reconstituída, ou seja, que não se utiliza de madeiras da Amazônia ou da Mata Atlântica para a sua fabricação, mas sim madeiras provenientes de florestas plantadas de forma ecologicamente sustentável. Também apresentam baixa emissão de formaldeído, composto químico normalmente empregado na fabricação deste tipo de insumo, essa exigência já é comum nos países do hemisfério norte. E a Todeschini já está alinhada a esta que é uma prática de respeito à saúde das pessoas que trabalham na fabricação de móveis, respeito ao meio ambiente e às gerações futuras.
Por que a Todeschini optou por ampliar a utilização do MDP em seus produtos?
Seguindo o movimento do mercado nacional, onde a participação do MDP em relação ao MDF aumenta gradativamente, bem como na Europa, cujo volume já corresponde a 80% da produção moveleira, a Todeschini baseada nesse cenário optou por ampliar a utilização do MDP em sua produção. Entende-se que essa matéria-prima atende as mesmas aplicações do MDF, salvas suas devidas restrições de utilização, como pintura e usinagens em baixo relevo. Para a fabricação do MDP, é necessária uma quantidade menor de madeira, consequentemente sendo ecologicamente mais correto. Uma vez revestido o MDP não possui diferenciação visível em relação ao MDF, e por apresentar melhor desempenho mecânico garante a qualidade do móvel adquirido.
Em qual loja eu devo solicitar o orçamento/pedido do meu projeto?
Você pode procurar pela loja de sua escolha. Para localizar a loja mais próxima, acesse no nosso website a seção Lojas Exclusivas.
Gostaria de fazer os projetos dos meus clientes no Promob, como devo fazer para adquiri-lo?
O Promob é um software disponibilizado apenas para os arquitetos e projetistas que trabalham nas lojas. Porém, você pode procurar a loja de sua escolha e conversar com o gerente sobre sua necessidade.
Tenho interesse em abrir uma loja exclusiva da marca Todeschini. Como devo proceder?
Para investir na abertura de uma nova loja Todeschini você deve acessar o menu Fale com a Todeschini, localizado no topo do site, no link Institucional, e clicar em Investidores. Lá, você encontrará um formulário para preencher com seus dados. Então, um de nossos executivos de novos negócios receberá sua mensagem e entrará em contato com você.
A Todeschini é uma franquia?
Não. A Todeschini atua sob o sistema de lojas revendedoras. Estas lojas revendem os produtos da marca, porém têm sua própria personalidade jurídica.
Quais são os canais de contato direto com a fábrica da Todeschini?
Você pode utilizar o Fale Conosco, localizado no menu superior do nosso website, ou entrar em contato por telefone pela nossa Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h30m às 17h00, através do telefone 0800 979 02 10.
Como devo fazer para me candidatar às vagas de emprego da Todeschini?
Para que possamos registrar devidamente o seu currículo e garantir que o mesmo seja encaminhado ao setor correto, você deve enviá-lo através de nosso website acessando a seção Trabalhe Conosco. Se o seu interesse é trabalhar em uma das lojas, você pode localizar o contato da respectiva loja através da seção Lojas Exclusivas.
Como devo fazer para agendar uma visita à fábrica da Todeschini?
Para agendar visitas à fábrica você pode utilizar o Fale Conosco, localizado no menu superior do nosso website, e enviar sua solicitação.
Como devo fazer para apresentar minha empresa ou proposta de fornecimento de produtos ou serviços à Todeschini?
Você pode enviar sua proposta diretamente para o setor de suprimentos da fábrica, através do e-mail suprimentos@todeschinisa.com.br.